situs togel online toto terpercaya
situs togel online
situs togel
situs togel online toto terpercaya
situs togel online
situs togel
situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto togel 4d togel 4d rogtoto rogtoto rogtoto data macau
situs togel
situs togel resmi
situs toto resmi
situs togel
situs toto resmi
situs togel resmi
rogtoto
slot pragmatic
slot pragmatic
slot pragmatic
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
rogtoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
sapitoto
slot online
data macau
edctoto
edctoto
edctoto
situs toto
edctoto
edctoto
edctoto
Comunidade Mastera: Alinhada com os desafios do agronegócio! – Mastera

Comunidade Mastera: Alinhada com os desafios do agronegócio!

O agronegócio é um dos setores que mais crescem no Brasil. Ele é o responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e empregou 150 mil pessoas em 2021. Nosso país é um dos principais produtores e exportadores agrícolas do mundo. Mas, para que isso continue, que a produtividade aumente e não falte alimentos é preciso muito investimento nessa área. 

E quando falamos em investimentos não é só financeiro. É necessário muito tempo e dedicação em pesquisas, pessoas acreditando nos projetos e soluções, tecnologia e gestão para que o negócio dê certo e cresça. Ou seja, até que o alimento chegue à sua mesa muita coisa precisa acontecer. 

Mais do que garantir muitos empregos e o crescimento da economia, a agricultura é de extrema importância mundial pois todos necessitam dos seus produtos que são a base da alimentação humana. Por isso, é preciso estar sempre estudando a sua evolução e isso se dá com investimentos em ciência e tecnologia, novas ideias na produção agrícola, considerando a sua relação com a sociedade, sustentabilidade e meio ambiente. 

Porém, hoje, a maioria desses agentes caminham separados. A universidade produz inúmeras pesquisas que após concluídas ficam lá, engavetadas. Por outro lado, startups estão aí crescendo, desenvolvendo soluções para tantos problemas, mas também precisam de base, estudos, informações para se abastecer. Na outra ponta, os produtores rurais e empresas agrícolas necessitam das duas: pesquisas científicas que comprovem a veracidade das soluções a serem encontradas para o campo e as startups para ajudarem essas pesquisas a saírem do papel. E para fechar esse quadrado precisa-se ainda de investidores que acreditem nas soluções e as transformem em negócios para o agro. 

E é para unir esses quatro elementos que a Mastera existe. Com experiência em desenvolvimento de novas tecnologias, a empresa apóia projetos acadêmicos que sugiram soluções para o agronegócio, buscando empresas que invistam nessas soluções e startups que façam tudo acontecer. 

 

Mastera une agentes e ajuda a desenvolver soluções do agronegócio

Foi graças ao trabalho da Mastera que o projeto da bióloga e pós-doutora Patrícia Tatemoto está acontecendo. Voltada a produção de alimentos, a pesquisa seria apenas mais uma na área, não fosse o apoio da Mastera ao projeto. 

“Nós (cientistas) não somos treinados para desenvolver soluções com os conhecimentos que adquirimos. E a Mastera vai ajudar a desenvolver isso. Sem a Mastera eu não teria a clareza do que precisava fazer, os passos para se tornar um produto, por exemplo, era algo muito abstrato. A Mastera foi crucial para eu ter os pés no chão, pois eu só tinha o conhecimento científico (da biologia) que é bem diferente, ”, explica ela. 

Para o professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) e responsável pelo convênio da escola com a Mastera,  José Belasque Júnior, essa parceria é uma grande oportunidade para todos os envolvidos. “O mercado não procura soluções em teses ou artigos científicos, por isso, precisa ter um caminho para a informação sair da academia de forma que o mercado a entenda e se beneficie dela”, opina Júnior. 

Já do lado de quem necessita das soluções na prática, Renato Alves Filho, diretor nacional do Laboratório Solos e Plantas, explica que é necessário saber o que realmente o produtor que está na ponta precisa. “É preciso ter clareza sobre o que os produtores querem e precisam, entender suas demandas, ter profissionais que estudem, cruzem dados e tratem as informações de forma estratégica nas fazendas”, opina Renato. 

Para finalizar, o investidor André Schneider explica por que está na comunidade da Mastera: “A proposta de valor que a Mastera tem para destravar o mercado agro brasileiro é uma proposta complexa porque trabalha em um mercado muito variável e onde tem muitos agentes. É um mercado que cria muitas restrições para os empresários. A Mastera veio para tentar desconstruir e criar novos caminhos para deixar mais fluido esses processos e ciclos de tecnologia e investimentos”, explica Scheneider.  Esse quarteto: produtores rurais, universidades, startups e investidores é que unidos irão fazer tudo acontecer. Você já conhece a Mastera? Veja nossa proposta de trabalho: https://www.mastera.com.br/#sobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima